Educação

Medicina

Cartões de confirmação do Revalida já estão disponíveis

Exame será aplicado em dez cidades, no dia 24 de setembro, para estrangeiros e brasileiros formados em medicina fora do País
publicado: 12/09/2017 10h51, última modificação: 23/12/2017 10h38
Médicos

Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil - Foto: Divulgação/MEC

O cartão de confirmação da inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) está disponível na página do participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também estão disponíveis os locais de prova, informações sobre horários e atendimentos solicitados. 

Em 24 de setembro, as cidades de Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo irão receber a primeira etapa do exame. A prova objetiva, realizada pela manhã, tem duração de cinco horas, enquanto para a discursiva, à tarde, são três horas.

Aplicada pelo Inep, é por meio do Revalida que os médicos que graduaram no exterior e querem trabalhar no Brasil podem ter seus diplomas reconhecidos. Tanto os brasileiros quanto estrangeiros que se formaram em outro país podem realizar a avaliação. As instituições de educação superior públicas que aderiram ao exame ficam responsáveis pela revalidação do documento.

Fonte: Portal Brasil, com informações Ministério da Educação

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems