Esporte

Nordeste promove seminário sobre ações de sustentabilidade ambiental para Copa de 2014

publicado: 08/02/2011 19h59, última modificação: 22/12/2017 20h50

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a cidade de Olinda (PE) sedia o Seminário Agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014. O evento é promovido pelo governo estadual, Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), e tem como objetivo cumprir o cronograma de ações voltadas para promoção de medidas e desenvolvimento de ações de sustentabilidade nas quatro cidades-sede da Copa 2014 da região Nordeste: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. 

O seminário integra o projeto Copa Verde, conjunto de ações adotadas para a sustentabilidade no Mundial de Futebol. Participam do encontro representantes de todos os estados envolvidos e o coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014 e consultor do Ministério Esporte, Cláudio Langone. 

No encontro, tomarão posse os membros do Comitê Local de Sustentabilidade da Copa 2014 e será criada a Câmara Temática Regional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, composta por integrantes das cidades-sede e estados. 

A programação completa do seminário está disponível no site do Ministério do Esporte.


Fonte:
Ministério do Esporte