Infraestrutura

Cadastro civil

ANAC inicia recadastramento quinquenal de aeronaves

Ação evitará que aeronaves que não estão operando permaneçam no banco de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB)
publicado: 19/02/2014 12h06, última modificação: 22/12/2017 23h44

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está iniciando a primeira etapa do Recadastramento Quinquenal de aeronaves. A medida está prevista na Resolução ANAC nº 293 de 19 de novembro de 2013, e tem como objetivo manter o cadastro de aeronaves civis brasileiras permanentemente atualizado. O recadastramento evitará que aeronaves que não estão operando permaneçam no banco de dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), conferindo maior eficiência à atividade regulatória da ANAC.

Nesta primeira fase, somente deverão ser recadastradas as aeronaves que se encontram sem informação de Inspeção de Manutenção há mais de cinco anos. O prazo de recadastramento é de 90 dias, a partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014. Veja aqui a relação de aeronaves e proprietários/operadores que deverão efetuar o recadastramento nesta etapa. Vale ressaltar que as aeronaves que estiverem na lista e não tiverem seus dados recadastrados serão objeto de cancelamento de matrícula.

Caso tenha identificado que a matrícula de sua aeronave está na lista, será preciso efetuar o recadastramento nesta etapa, da seguinte forma: primeiro, é preciso preencher o Formulário de Recadastramento (com firma reconhecida de todos os emitentes) e encaminhá-lo para o endereço eletrônico rab@anac.gov.br, com o assunto RECADASTRAMENTO QUINQUENAL.

Além do formulário, deve ser encaminhada também a cópia do Registro Geral de Identificação e de comprovante de endereço.

Em seguida, será preciso encaminhar os originais desses documentos via Correios, para o seguinte endereço:

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Registro Aeronáutico Brasileiro Av. Presidente Vargas, 850, 14º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20071-001.

As demais aeronaves, que não estejam na lista, deverão ser recadastradas posteriormente, em data a ser definida pela ANAC.

 

Fonte:

ANAC

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems