Infraestrutura

Transporte coletivo

Seis estações do Transcarioca serão inauguradas no sábado

Atualmente, corredor expresso de ônibus inaugurado no mês de junho transporta 60 mil pessoas diariamente em três linhas
publicado: 23/07/2014 12h26, última modificação: 23/12/2017 10h57
Portal da Copa
Corredor expresso de ônibus é opção de transporte no Rio de Janeiro

Sistema terá um total de 39 quilômetros de extensão quando estiver em pleno funcionamento

A partir do próximo sábado (26), os usuários de transporte público do Rio de Janeiro (RJ) serão contemplados com seis novas estações do corredor expresso de ônibus Transcarioca no trecho entre Alvorada/Tanque e o terminal Paulo da Portela, em Madureira. A previsão é que as estações Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho e Paulo da Portela (esta última faz integração com o trem) funcionem durante o intervalo entre 10:00 h e 15:00 h.

Atualmente, o BRT Transcarioca transporta 60 mil pessoas diariamente em três linhas: Galeão - Alvorada (Semi-direto), Madureira - Alvorada (Expresso) e Madureira - Alvorada (Parador). A expectativa é que o empreendimento inaugurado em junho atenda um fluxo de 450 mil pessoas por dia assim quando estiver operando em sua plena capacidade.

O corredor expresso de ônibus contará com 39 quilômetros de extensão, um total de 45 estações e cinco grandes terminais de integração com ônibus convencionais. Para atravessar 27 bairros do Rio de Janeiro, foram utilizados 21 mil toneladas de aço – o equivalente ao necessário para construir 18 estátuas do Cristo Redentor.

Fonte:
Programa de Aceleração do Crescimento

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems