Meio Ambiente

Produção sustentável

Divulgado resultado do I Prêmio de Estudos em Economia e Mercado Florestal

Objetivo é estimular produção sustentável, desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais do setor florestal
publicado: 14/03/2014 11h53, última modificação: 23/12/2017 01h08

A primeira edição do concurso recebeu mais de 40 trabalhos e distribuirá entre os vencedores R$ 28 mil em prêmios. A cerimônia de entrega será realizada na CNI.

Está disponível no site da Escola de Administração Fazendária (ESAF) o resultado do I Prêmio em Estudos de Economia e Mercado Florestal. O Prêmio é uma iniciativa do Serviço Florestal Brasileiro e tem como objetivo estimular a realização de estudos que tratem da produção sustentável, desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais do setor florestal.

A cerimônia de premiação será realizada na próxima sexta-feira (21), quando se comemora o Dia Internacional das Florestas, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF).

O concurso foi lançado em agosto de 2013 e recebeu trabalhos até o dia 17 de janeiro. Foram inscritos oito trabalhos na categoria Estudante e 34 na categoria Profissional.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, em valores de até R$ 10.000. A avaliação dos estudos foi feita por uma comissão julgadora formada por reconhecidos profissionais e pesquisadores da área.

Conheça os vencedores e os trabalhos premiados.

Fonte:
Serviço Florestal Brasileiro

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems