Defesa e Segurança

Investigação

PF combate tráfico interestadual de drogas na Paraíba

Presa quadrilha responsável pelo envio de grandes remessas de crack, maconha e cocaína para todo o nordeste
publicado: 16/10/2014 12h23, última modificação: 22/12/2017 14h04

Cerca de 120 policias federais deflagaram, nesta quinta-feira (16), a Operação Borborema II que desarticula uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e armas que atuava na Paraíba.

As investigações duraram um ano e aproximadamente três toneladas de maconha e 100 quilos de cocaína/crack foram apreendidas, além de 17 pessoas presas em flagrante.

Ao total foram cumpridos 40 mandados, sendo 31 de prisão e nove de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

O grupo era responsável pelo envio de grandes remessas de crack, maconha e cocaína para todo o nordeste, abastecendo diversos grupos criminosos instalados na cidade de Campina Grande.

Os presos responderão criminalmente por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e organização criminosa armada.

O nome da operação “Borborema II” faz alusão à região utilizada como base operacional pelos integrantes da organização criminosa de tráfico de drogas na cidade de Campina Grande (PB).

Fonte:
Polícia Federal

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems