Turismo

Referência mundial

Bonito (MS) é eleita melhor Destino Sustentável do Mundo

Cidade concorreu com mais de mil inscritos do mundo todo e foi escolhida pelo desenvolvimento de um sistema de controle de turistas
publicado: 07/11/2013 10h16, última modificação: 23/12/2017 10h46
Bonito (MS) é eleita melhor Destino Sustentável do Mundo

Recanto Ecológico do Rio da Prata - Foto: Divulgação/Seprotur/MS

A cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo. A premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), em Londres, durante a World Travel Market (WTM), considerada uma das maiores feiras da indústria de turismo da Europa. O prêmio World Responsible Tourism Awards está na décima edição e, neste ano, recebeu mais de mil inscrições. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apoiou a candidatura de Bonito.

“A premiação de Bonito confirma que o Brasil já é um excelente pólo turístico aos olhos do mundo. Um em cada cinco turistas estrangeiros que o Brasil recebe vem em busca de ecoturismo, e agora, com essa premiação, a tendência é aumentar a entrada de turistas que se interessam por esse segmento”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A cidade foi escolhida pelo desenvolvimento de um sistema de controle do número de turistas que visitam as belezas naturais da região. O controle é feito por meio de um voucher digital que registra o nome do turista e as atrações que ele pretende visitar.

O esplêndido cenário de Bonito ganhará ainda mais relevância no segmento de ecoturismo e turismo sustentável em 2014 quando sediará a oitava edição da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, evento captado recentemente também com apoio da Embratur. A conferência deverá reunir mais de 500 profissionais de dezenas de países. Ainda este ano, em dezembro, acontecerá em Bonito o fórum Nacional do Mercado Ecoturismo, com foco no fortalecimento das políticas e diretrizes relacionadas ao ecoturismo.

Fonte:
Aquarela 2020

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems