Turismo

Exposição

Embratur realizou, em média, um evento por dia em 2013

Com 187 ações no ano o mundo recebeu atividades de divulgação do Brasil durante todo o ano
publicado: 19/12/2013 15h15, última modificação: 23/12/2017 11h43
Instituto Brasileiro de Turismo

Estande do Brasil na feira Top Resa, em Paris, na França - Foto: Divulgação/Embratur

O ano de 2013 foi de grande exposição para a imagem do Brasil. Os grandes eventos que o País sediou, entre eles a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, proporcionaram que os destinos brasileiros tivessem destaque nos principais meios de comunicação do mundo. Para a promoção turística do País não foi diferente. “Este foi um ano de intensificação de ações de divulgação no mercado internacional”, ressalta o presidente da Embratur, Flávio Dino. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realizou 187 ações em 2013. Considerando que a maioria dos eventos teve, no mínimo, dois dias de duração, o mundo recebeu ações de divulgação do Brasil em todos os dias do ano.

Para 2014, além das edições do Goal to Brasil - relacionadas à Copa do Mundo, a Embratur terá um planejamento mais preciso de suas ações em 2014. “No planejamento da Embratur, pudemos identificar precisamente as potencialidades de cada mercado e pudemos fazer um ajuste fino dos eventos programados para o próximo ano”, disse a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach. O planejamento de 2014 foi baseado em dados como atual emissão de turistas para o Brasil, conectividade aérea e potencial imediato de crescimento. "Temos muito mais precisão para definir que tipo de eventos realizar em cada mercado”.

Editais para 2014

Uma das principais iniciativas da Embratur atualmente é a divulgação da tradicional festa junina brasileira no exterior.  O Chamamento Público para Apoio à Promoção Turística Internacional das Festas Juninas da Embratur irá destinar R$ 1,6 milhão para seis projetos. “O objetivo do programa é agregar um produto importante ao imaginário internacional sobre o Brasil”, explica o assessor da presidência da Embratur, Vicente Neto.

“O Brasil já é um País mundialmente famoso pelo Carnaval, pela Bossa Nova e por alguns elementos da nossa gastronomia. A Embratur está trabalhando para associar outros produtos a esse cardápio de lembranças do País”, explica. “Em 2014, elas irão coincidir com o período de realização da Copa do Mundo, o que contribui para que os 600 mil turistas que iremos receber nesse período conheçam os festejos de São João, diversificando a imagem sobre o Brasil no mundo”.

Em novembro, a Embratur abriu as inscrições para a Seleção Pública de Projetos para Patrocínio em 2014. O orçamento total será de R$ 8 milhões para ações culturais que contribuam para a promoção turística internacional do Brasil. As inscrições vão até 10 de janeiro de 2014 e os projetos deverão ser executados entre os dias 14 de abril e 31 de dezembro de 2014. As ações que serão apoiadas seguirão a critérios, sempre observando as estratégias do Plano Aquarela, que define as diretrizes da promoção turística do Brasil no exterior.

Fonte:
Instituto Brasileiro de Turismo

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
registrado em: Embratur, Eventos