Turismo

Evento

MTur faz videoconferência sobre perspectivas para 2014

Ministério do Turismo promove “hangout” especial nesta quinta-feira (19), às 11 horas
publicado: 19/12/2013 10h23, última modificação: 23/12/2017 03h48

O diretor de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes, participa, nesta quinta-feira (19), a partir das 11h, de videoconferência ao vivo voltada para gestores, turistas, empresários e estudantes do setor. O encontro virtual, via Hangouts On Air, poderá ser assistido online.

O bate-papo propõe uma análise sobre as perspectivas do turismo em 2014. O chat também vai contar com a presença do coordenador de Projetos do Núcleo de Turismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Gustavo Barbosa, e dos especialistas em Turismo, André Coelho, e em Inovação, Agnes Dantas, ambos da FGV. Entre os temas a serem debatidos estão: destinos turísticos que serão destaque em 2014; o perfil do turista brasileiro; oportunidades durante a Copa do Mundo; políticas públicas e cenário econômico do setor no país; a influência do turismo na vida dos brasileiros, entre outros. Os internautas poderão interagir com os convidados durante a transmissão ao vivo pela página do Ministério do Turismo no Google+.

A ação digital faz parte da campanha do Ministério do Turismo nas redes sociais intitulada “Tô de Férias”. A proposta traz uma nova maneira de interação entre os apaixonados pelo turismo dentro do Brasil.

Conheça os convidados

Ítalo Mendes : Especialista em Turismo, é formado pela Universidade Federal do Paraná e Universidad Autónoma de Madrid. Já trabalhou para organizações públicas, privadas, e como consultor em organismos internacionais, somando 10 anos de atuação no setor. É servidor de carreira do Ministério do Turismo e professor universitário de disciplinas como Gestão, Legislação e Políticas Públicas de Turismo.

Luis Gustavo Barbosa - Coordenador de Projetos do Núcleo de Turismo da FGV. Doutor em Administração pela Universidade de Nottingham (Inglaterra), com Mestrado em Administração na Universidade de Bournemouth (Inglaterra) e Graduação em Economia na Universidade Federal Fluminense. Tem expertise na coordenação de projetos em turismo voltados para competitividade e pesquisas setoriais.

André Coelho - Especialista em Turismo da FGV. Mestre em Administração pela EBAPE/FGV, com MBA em Turismo na mesma  instituição e graduação em História na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com gestão de projetos de turismo voltados para Desenvolvimento Sustentável, Turismo Internacional e pesquisas setoriais.

Agnes Dantas – Especialista em Inovação (FGV-RJ). Tem experiência em projetos de competitividade de municípios turísticos e de desenvolvimento regional para órgãos do governo federal e instituições de fomento. Desde 2008 trabalha na execução de pesquisas e de projetos para o Núcleo de Turismo da FGV-RJ.

Fonte:
Ministério do Turismo

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems
registrado em: Hangout, Videoconferência