Turismo

Rotas

Voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt serão diários

Acordo da Embratur com a companhia aérea Lufthansa foi firmado durante a 51ª edição da ITB Berlin, feira de turismo alemã
publicado: 15/03/2017 15h50, última modificação: 23/12/2017 10h23
Voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt serão diários

Acordos vão impulsionar promoção internacional do Brasil como destino na Alemanha - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Na 51ª edição da ITB Berlin, feira alemã de turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) firmou uma parceria com a companhia alemã, Lufthansa, para promover as vendas do trecho entre Frankfurt e Rio de Janeiro. As duas cidades agora terão voos diários.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 8 e 13 de março, houve conversas com profissionais da empresa Rainbow, operadora polonesa, para estender voos charter ligando a cidade de Varsóvia ao Rio de Janeiro, com possibilidades de extensão da rota para destinos como Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo.

Além disso, a Embratur participou de reuniões voltadas para segmentos de ecoturismo, aventura e luxo. O Instituto se reuniu com a ATTA (Adventure Travel Trade Association), com a organizadora da feira PURE Life Experiences e com operadores holandeses e franceses, para divulgar esses destinos do Brasil.

“Este ano, as ferramentas do Instituto potencializaram a participação do Brasil e geraram bons resultados pelo trade presente no estande da Embratur. Grupos foram fechados, novos projetos arquitetados e relacionamentos fortalecidos”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da autarquia.

Turismo LGBT

Os representantes da Embratur também se reuniram com a Associação do Trade voltado para a América Latina (Arge) para tratar do planejamento de ações focadas no Brasil junto à entidade, atingindo boa parte do mercado turístico especializado em América Latina, e com representantes do segmento LGBT, como a Associação Latino-Americana de Turismo LGBT.

“A participação do Brasil na ITB Berlin foi um sucesso. Sabemos que o trabalho de promoção internacional é contínuo e, sendo assim, a equipe técnica da Embratur, em conjunto com o trade turístico e Estados, continuarão buscando oportunidades para constante geração de negócios”, finalizou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da autarquia.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems