Turismo

Dia das Crianças

Fique por dentro das opções de diversão para este Dia das Crianças

Roteiros culturais, passeios em zoológicos, aquários, parques de diversão e praias vão garantir um dia de muita diversão para os pequenos
publicado: 11/10/2017 17h24, última modificação: 23/12/2017 03h11

O Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12), é uma ótima oportunidade para levar os pequenos para visitar parques, praias, zoológicos e outras atividades culturais para despertar a criatividade dos filhos e garantir ótimos momentos de lazer em família.

Confira abaixo alguns roteiros para a data.

Zoos e aquários

O Zoológico de São Paulo (SP) é um dos maiores do País. Os turistas podem acessar durante o dia e à noite, quando são permitidas visitas para observar tigres de bengala e leões. Já o maior aquário marinho do Brasil e da América do Sul, o AquaRio, fica no Rio de Janeiro (RJ) e tem 350 espécies de animais.

Divulgação/ Prefeitura de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Acampamento e piquenique

Para quem gosta de acampar, os Parques Nacionais das Chapadas dos Veadeiros (GO), Guimarães (MT) ou Diamantina (BA) são algumas das opções. Trilhas e campos estão disponíveis para o turista, que pode levar o próprio alimento. Além disso, banhos em cachoeiras estão acessíveis até para os pequenos nas chapadas.

 Arquivo/ Agência BrasilChapada dos Veadeiros 2

Cultura e história

Em Manaus (AM), o Teatro Amazonas reflete tanto a história que conta que é também considerado um museu. A criação desse cartão postal da cidade nos leva aos tempos do ciclo da borracha, em 1896. Já o Planetário, no Distrito Federal, e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, estão prontos para o contato com a tecnologia e o futuro.

 Arquivo/ Agência Brasil

Museu do Amanhã

Parques de diversão

O Beto Carrero World, em Penha (SC), une a adrenalina dos brinquedos radicais e a magia dos desenhos animados. Por outro lado, as águas refrescantes, com gigantes brinquedos aquáticos do Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), vão deixar os visitantes desse feriadão com saudades.

Arquivo/ Beto Carrero World

Beto Carrero World

Calor e frio

No Nordeste, Porto de Galinhas (PE), Caraíva (BA), Pipa (RN) e Barra de São Miguel (AL), são praias com águas mais calmas. E o frio pode ser apreciado no Sul do País, com as temperaturas abaixo de zero de Urubici (RS), o chocolate quente de Gramado (RS) ou o passeio de trem entre Morretes (PR) e Curitiba (PR).

Divulgação/ Prefeitura de Gramado

Gramado

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo