Educação
Programa Nacional de Pós-Doutorado aprova 588 projetos
O edital 28/2010, que selecionou propostas de projetos de pesquisa no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado, acaba de divulgar a relação de 588 aprovados.
A chamada vai investir R$ 41,25 milhões nos projetos de pesquisa e desenvolvimento por meio do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), e tem como o objetivo incentivar a atuação de jovens doutores na área.
A chamada é uma iniciativa do CNPq e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), agências do Ministério da Ciência e Tecnologia, e da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.
De acordo com publicação recente lançada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI), o Brasil alcançou a marca de 11 mil novos doutores titulados no ano de 2008.
Segundo considerações feitas pelos ministérios, esses recém-formados não são absorvidos com a devida velocidade pelas instituições de pesquisa nem pelas empresas do País.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















