Educação
Brasil participa de conferência no Canadá sobre intercâmbio educacional
A partir de domingo (29), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) vai representar o Brasil na 63ª Conferência Anual da Nafsa (National Association of Foreign Student Advisers), que será realizada até 3 de junho, em Vancouver, no Canadá. O evento, organizado anualmente, possibilita que os países participantes divulguem suas atividades na área do intercâmbio educacional.
De acordo com o presidente da Embratur, Mário Moysés, esse segmento ainda é pouco explorado no Brasil. “Devemos aproveitar essa visibilidade para utilizarmos o intercâmbio estudantil como mais uma opção para promover os destinos brasileiros”. Para Moysés, o Brasil é um país atraente não só pelas riquezas naturais e culturais, mas também possui boa oferta de educação de excelência, capaz de proporcionar uma experiência única e agregar valor à formação dos estudantes.
O foco desta edição da conferência serão os avanços da indústria de estudos no exterior e o aconselhamento dos estudantes visando à indicação dos destinos mais adequados a cada perfil. A expectativa dos organizadores é de cerca de oito mil visitantes, incluindo o público interessado em intercâmbio, colaboradores internacionais, líderes universitários, profissionais e empresas credenciadas.
No estande da Embratur, o visitante poderá conhecer o trabalho desenvolvido por 22 instituições de ensino, entre algumas das mais tradicionais do Brasil – como a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Federal do Paraná e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Também participa o Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover a educação brasileira no exterior e fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) e a Embratur.
Dentro da programação da conferência estão aproximadamente 250 eventos, entre workshops, palestras e seminários abertos ao público. No entanto, a participação nos painéis dos dias 29 e 30 será permitida apenas aos inscritos previamente. Ainda como parte da agenda, a Embratur vai oferecer, no dia 1º de junho, um coquetel em seu estande para apresentar o Programa Brasileiro de Educação Internacional.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















