Educação
Mais de 2,5 milhões de candidatos já se inscreveram no Enem
Até o meio-dia desta terça-feira (31), 2.562.735 de candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é a segunda semana de inscrições. O período segue até as 23h59 de 10 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não haverá prorrogação do prazo de inscrição.
No ano passado, no dia em que o sistema abriu para as inscrições, o Inep recebeu mais de 258 mil. Nesse ano, o sistema registrou 584.395 inscrições no primeiro dia, mais que o dobro de inscrições no mesmo período de 2010. Desde 2009, quando as inscrições passaram a ser feitas exclusivamente pela internet, verifica-se o mesmo quadro de acessos ao sistema, sendo que o horário em que o Inep recebe o maior número de interessados ao Enem é às 20h e a menor procura ocorre nos finais de semana.
Em 2010, no início da segunda semana de inscrições, o número de interessados chegou a 146.494 em um dia. Nesta terça-feira (31), o sistema recebeu cerca de 260 mil, até o meio-dia.
Desses mais de 2,5 milhões de inscritos até o momento, mais de um milhão tiveram o pedido de carência aceito. Dos pagantes, apenas 45.666 realizaram o pagamento da taxa de R$ 35 nas agências do Banco do Brasil até agora. O pagamento deve ser realizado até 13 de junho e a confirmação será feita em até três dias úteis. Para saber se a inscrição foi validada, o participante pode acompanhá-la pela página do Inep.
Os concluintes, aqueles que estão terminando o ensino médio em 2011 em escolas da rede pública, são isentos da taxa de R$35 e já chegam à marca de 509.967. Esses candidatos, no ato da inscrição, já são automaticamente isentos de taxa. Aqueles que não tiverem o pedido aceito devem acompanhar a inscrição pelo sistema e gerar o boleto para pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil – lembrando que o prazo limite para o pagamento é 13 de junho.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















