Educação
Comissão da Faixa de Fronteira discute núcleos estaduais e ações de educação
A Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF), formada por 20 órgãos do governo federal, se reuniu nesta terça-feira (21) para tratar das estratégias de instalação dos núcleos estaduais. De acordo com o cronograma do grupo, todos os 11 núcleos estaduais de fronteira estarão instalados até outubro de 2011.
Segundo Sérgio Duarte de Castro, secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, “atualmente os trabalhos estão concentrados no processo de interlocução com atores locais para instalação dos núcleos estaduais. Após a criação dos núcleos nos 11 estados será promovido o primeiro encontro nacional de núcleos de fronteira”.
Criada por decreto e coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, a comissão é um instrumento de gestão das políticas públicas para a região fronteiriça.
A meta do grupo é manter o diálogo permanente entre os atores locais e os poderes públicos municipais, estaduais e federal, contribuindo para a redução dos problemas sociais da região fronteiriça e para a integração do Brasil com os demais países da América do Sul.
A reunião foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional e contou com a participação de representantes da Presidência da República, de 15 ministérios, da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, da Superintendência da Zona Franca de Manaus, da Polícia Federal, Caixa Econômica Federal, Confederação Nacional dos Municípios, Frente Nacional dos Prefeitos e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no Paraná.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















