Educação
Estudantes brasileiros poderão fazer intercâmbio em quatro universidades da Coreia do Sul
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estabeleceu acordos com quatro das melhores universidades da Coreia do Sul. O principal objetivo é promover o intercâmbio de estudantes e pesquisadores entre os dois países, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras. Um edital específico para as instituições coreanas será lançado em breve.
Entre as instituições conveniadas está a 29ª na classificação do Times Higher Education, Pohang Science and Technology University (Postech), focada nas áreas de engenharias e ciências exatas. A Korean Advanced Institute for Science and Technology (Kaist), é conceituada nas áreas de engenharias e ciência e tecnologia. A University of Science and Technology (UST) possui um interessante modelo de educação, os estudantes da universidade são alocados nos institutos de tecnologia coreanos, desde o início do curso. Já a Yoinsei University, a mais antiga da Coreia, é muito forte nas áreas biológica e da saúde.
Na última semana, uma Carta de Entendimento com o National Institute for International Education, representado no ato pelo seu diretor Nam Jo Chung, foi assinada na Coreia. Também participaram do encontro o secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre, representando o ministro Aloizio Mercadante, e Dong-Geum Seol, vice-ministro de Educação e Ciência e Tecnologia da Coreia.
Na sessão final da primeira reunião do Comitê Conjunto de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre o Brasil e a Coreia, foi assinada a Carta de Intenções entre o CNPq e a National Research Foundation da República da Coreia.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















