Educação
Seleção de obras didáticas de 2014 vai aceitar também conteúdos multimídias
A partir do dia 9 de dezembro, começa o período de pré-inscrição, em todo o País, de obras didáticas que serão utilizadas por alunos do ensino fundamental de 2014. No entanto, diferente das edições anteriores, a partir de agora, os editores poderão indicar também objetos educacionais digitais complementares aos livros impressos. Segundo o Ministério da Educação, a ideia é que esse novo material seja enviado aos alunos junto com as obras impressas. “O conteúdo multimídia oferece novas possibilidades de trabalho aos professores e de aprendizado aos alunos”, afirma o diretor de ações educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Torino.
Para 2014, serão selecionados livros de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), para estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental. As inscrições vão até 1º de maio de 2012. Acesse aqui o edital, publicado nesta terça-feira (7).
Após a seleção, as obras aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que traz o resumo de cada obra para orientar professores e diretores na indicação daquelas mais adequadas ao processo pedagógico.
O cadastramento das obras pelos detentores de direitos autorais deve ser feito na página do FNDE.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















