Educação
Ciência Sem Fronteiras faz acordo com grupo de oito universidades australianas
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) firmou, nesta segunda-feira (19) memorando de entendimento em ensino superior e pesquisa, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), com o Group of Eight,conglomerado de oito universidades australianas.
A parceria foi formalizada pelas assinaturas do presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e do vice-chanceler da Universidade de Sidney, Michael Spence. "Nossa maior expectativa é que o CsF aumente as possibilidades de cooperação acadêmica entre Brasil e Austrália", explicou Guimarães.
Já para Spence, com a cooperação, os países terão benefícios além dos acadêmicos. "Além da mobilidade acadêmica, temos interesse na aproximação entre as culturas, na diversidade populacional e na economia lantino-americana, entre outras", completou o vice-chanceler.
Entre os objetivos do memorando estão a promoção de oportunidades de cooperação acadêmica, por meio de seminários, workshops e conferências; o intercâmbio de cientistas, estudantes e professores; o fomento a novas vias para colaboração em pesquisa e projetos conjuntos de pesquisa, além da mobilidade de estudantes entre Austrália e Brasil.
Group of Eight
O Group of Eight é formado pelas universidades de Queensland, Adelaide, Melbourne, New South Wales, Sydney, Western Austrália, Monash e Universidade Nacional da Austrália.
Fonte:
Capes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















