Educação
Secretaria de Direitos Humanos lança chamada pública para a construção de centros de cães-guia
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por intermédio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD), divulgou nesta quinta-feira (22) chamada pública para o recebimento de propostas para implementação de Centros de Formação de Treinadores e de Instrutores de Cães-guia. Os centros serão implantados no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
A ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que estabelece no eixo da Acessibilidade a construção de cinco centros de cães-guia, sendo um em cada região do País. O primeiro Centro já foi estabelecido no Campus do Instituto Federal Catarinense (IFC), em Balneário Camburiú (SC).
As propostas selecionadas contarão com apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC) e da secretaria para assegurar o funcionamento dos centros a serem implantados.
O centro de cães-guia deve integrar à estrutura acadêmica do campus em que estiver sediado. Além disso, compete a cada centro de formação a oferta regular dos cursos técnicos de treinadores nos moldes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que estabelece às propostas pedagógicas de cursos técnicos.
As propostas deverão ser enviadas à SDH/PR até o dia 30 de março.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















