Educação
Lista de espera para bolsas do Prouni termina neste sábado (4)
Podem se candidatar os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou em cursos sem formação de turma
O prazo para que os candidatos a bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) manifestem interesse em participar da lista de espera termina neste sábado (4). Podem se candidatar os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou em cursos sem formação de turma.
A partir da próxima terça-feira (7) a lista será usada pelas instituições de ensino participantes para oferta das bolsas ainda existentes. Para o segundo semestre deste ano, foram oferecidas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933) e, 37.824 parciais, que custeiam 50% da mensalidade para os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Foram registradas 874.273 inscrições de 456.973 candidatos, que puderam escolher até dois cursos.
Os estudantes devem manifestar interesse na lista de espera na página eletrônica do Prouni e o cronograma pode ser conferido no link.
Requisito
Para participar do Prouni é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido, pelo menos, 400 pontos na média das provas objetivas, além de não ter zerado a nota da redação.
Prouni
Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o programa oferece aos estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Nesses oito anos, o Prouni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos.
Leia mais:
Prouni terá mais 560 mil bolsas em 15 anos
MEC divulga novas regras para bolsas e descontos em faculdades do Prouni
Entenda como funciona o Programa Universidade para Todos
Investimentos garantem qualidade e segurança das provas do Enem
Fonte:
Ministério da Educação
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















