Educação
Ciência sem Fronteiras tem inscrições prorrogadas até dia 25
Originalmente, o prazo se encerraria nessa segunda-feira (14)
As inscrições das novas chamadas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para bolsas de graduação-sanduíche em instituições de 15 países foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro. Os destinos são Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido.
Até o momento, mais de 40 mil pessoas se candidataram à seleção do Programa. Com a prorrogação, a pasta pretende garantir a maior participação de estudantes.
As áreas oferecidas no programa de intercâmbio são ciências exatas e da terra, engenharia, computação e tecnologia da informação, biologia, ciências biomédicas e da saúde, e indústria criativa (produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação).
- Ciência sem Fronteiras oferece bolsas para empresa europeia
- Lançada chamada para bolsas de intercâmbio em laboratórios de multinacional britânica
- Embaixada da França dará 300 testes de francês gratuitos para estudantes brasileiros
O Programa possui uma página na internet onde os interessados podem tirar dúvidas, se inscrever e obter o resultado da seleção.
Lançado em dezembro de 2011, mediante parceria dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), o programa tem como meta oferecer 101 mil bolsas até 2015, sendo 75 mil com recursos do Governo Federal e as demais com ajuda da iniciativa privada.
Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e a inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















