Educação
Aberta seleção de docentes residentes no exterior para atuação no Brasil
O objetivo da seleção é de que o profissional possa contribuir nos cursos de doutorado brasileiro, em visitas de curta, média e longa duração a IES ou centros de pesquisa públicos brasileiros
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira (14), a abertura do edital nº 36/2013, relativo ao programa Professor Visitante do Exterior (PVE). O programa tem como objetivo a seleção de candidatos atuantes no exterior, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora nos cursos de doutorado brasileiros, em que podem ser realizadas visitas de curta, média e longa duração a Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros. As inscrições seguem até o dia 20 de dezembro.
Podem apresentar proposta as IES brasileiras e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos que cumprirem os requisitos no edital. As propostas aprovadas terão como benefício bolsas de estudo e pesquisa, auxílio-instalação para professores estrangeiros ou brasileiros que não residam ou não tenham residido no Brasil nos últimos seis meses e passagem aérea, ida e volta, para a cidade de residência do candidato aprovado.
Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) trabalha na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros.
Em 2007, passou também a atuar na formação de professores da educação básica, ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior.
Mais informações pelo e-mail pve@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6664.
Fonte:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















