Educação
Programa em parceria com a Suécia divulga projetos aprovados
Cooperação acadêmica
Foi divulgado nesta quinta-feira (24), o resultado do edital n° 75/2013, relativo ao Programa Capes/STINT, em cooperação com a Suécia. Segundo informações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foram aprovados sete projetos. Também foram divulgados os seis projetos renovados no âmbito do edital nº 52/2012.
O programa é fruto de acordo entre a Capes e a Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education (STINT) e visa apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa e fomentar a mobilidade de pesquisadores e de estudantes de doutorado e pós-doutorado, em todas as áreas do conhecimento.
Saiba mais
O Programa Capes/STINT é regido pelo interesse mútuo de Brasil e Suécia em favorecer a colaboração e o intercâmbio acadêmico e científico. Os projetos são aprovados para o período de dois anos, prorrogáveis por igual período.
A iniciativa se dá na modalidade de projetos conjuntos de pesquisa. Essa modalidade consiste no estímulo ao fluxo de docentes e discentes, visando ao desenvolvimento de núcleos de pesquisa transnacionais entre Brasil e Suécia. Nesse caso, o apoio da Capes é destinado a missões de trabalho para docentes, missões de estudos de doutorado-sanduíche e pós-doutorado, além de recursos de custeio à equipe brasileira.
Mais informações pelo e-mail stint@capes.gov.br.
Fonte:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















