Educação
Unilab inaugura campus em São Francisco do Conde (BA)
Pesquisa e extensão
A cidade de São Francisco do Conde, a 67 quilômetros de Salvador (BA), inaugura nesta segunda-feira (12), o campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As atividades acadêmicas do Campus de São Francisco do Conde foram iniciadas em fevereiro de 2013, com cursos de graduação e pós-graduação à distância.
Entretanto, é somente a partir do dia 26 de maio que começam as atividades dos cursos presenciais, o que motivará a ocupação mais efetiva do campus e o fortalecimento das áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, participa da solenidade assim como o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Educação José Henrique Paim.
Na modalidade graduação presencial serão oferecidos os cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras - Língua Portuguesa. Na modalidade a distância, na graduação, o curso de Administração Pública (Bacharelado) e, na pós-graduação, as especializações ‘Gestão Pública’, ‘Gestão Pública Municipal’ e ‘Gestão em Saúde’.
Saiba mais
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), com sede na cidade de Redenção, estado do Ceará. A instituição foi criada pela Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e instalada em 25 de maio de 2011. O objetivo é ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas de conhecimento e promover a extensão universitária.
A universidade tem como missão institucional específica formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional. A CPLP é integrada pelo Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Metade das vagas dos cursos de graduação da Unilab são destinadas a brasileiros e a outra metade para estrangeiros. Além da perspectiva da Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul, a Unilab está alinhada com a política de interiorização do Ensino Superior do Ministério da Educação, o que motiva a instalação de seus campi no interior do Ceará e da Bahia.
Fonte:
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















