Educação
Adesão à lista de espera do Sisu segue até 7 de julho
Seleção unificada
Estudantes não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem se inscrever na lista de espera até 7 de julho. A participação na lista estará restrita à primeira opção do candidato no momento da inscrição.
O procedimento para integrar a lista de espera deve ser feito on-line, na página do Sisu. Quando a operação estiver finalizada, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Os candidatos selecionados pela segunda opção, independentemente de terem efetuado matrícula, também podem se inscrever.
Na última terça-feira (24), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da segunda chamada do programa. Para consultá-lo, basta acessar o site do Sisu. Os estudantes selecionados devem se dirigir à instituição e providenciar a matrícula nos dias 27 e 30 de junho e 1º e 2 de julho. As matrículas não serão realizadas no fim de semana.
Nesta edição, 1.214.259 candidatos se inscrevem no Sisu, 54% a mais que no ano de 2013, quando foram registrados 788.819 candidatos. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.
Sobre o programa
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.
Para o ministro Henrique Paim, o crescimento das inscrições no Sisu reflete uma mudança de mentalidade da juventude em relação ao ensino superior. “Isso nos dá uma grande responsabilidade e demonstra que estamos acertando na política de educação superior e de seleção unificada”, afirmou.
Cronograma do Sisu
Resultado da segunda chamada: 24 de junho
Prazo para participar da lista de espera: de 24 de junho a 7 de julho
Matrícula da segunda chamada: de 27 de junho a 2 de julho
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 14 de julho
Fontes:
Portal Brasil com informações da Agência Brasil e Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















