Educação
Bolsa de estudo: Estudante em lista de espera deve entregar documentos
Ensino superior
Termina nesta quarta-feira (30), o prazo para os estudantes que aderiram à lista de espera do programa de concessão de bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas, comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição.
Dessa forma, caberá ao estudante acompanhar as informações e proceder à matrícula diretamente com as instituições de ensino em que foi selecionado. Para conferir a lista completa de documentos obrigatórios acesse o site do programa.
Dentre os documentos necessários, constam carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de rendimentos, comprovante de ensino médio, entre outros.
Podem aderir à lista de espera os candidatos não selecionados nas chamadas regulares, os pré-selecionados em segunda opção de curso e quem não foi chamado por não haver formação de turma no curso.
O pograma oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral, e de até três salários mínimos para a bolsa parcial. Esta segunda edição de 2014 oferece 115.101 bolsas e tem 653.992 inscritos.
Fonte:
Portal Brasil com informações da Agência Brasil e Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















