Educação
Bolsas de estudo: Convocado da lista de espera deve apresentar documentação
Ensino superior
Os candidatos selecionados na lista de espera do programa que concede bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas devem apresentar documentação à instituição responsável pela seleção entre terça-feira (29) e quarta-feira (30). Cabe ao estudante convocado, a partir de agora, proceder à matrícula diretamente com as instituições de ensino.
Participaram da lista de espera os candidatos não selecionados nas chamadas regulares, os pré-selecionados pela segunda opção de curso e aqueles que não foram chamados por não formação de turma. Na segunda edição de 2014, foram disponibilizadas 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.
O programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















