Educação
Programa seleciona projetos na área de fármacos e medicamentos
Apoio à pesquisa
O edital do Programa Capes em parceria com a Universidade de Nottingham - Seleção de Projetos Conjuntos de Pesquisa em Drug Discovery foi divulgado nesta segunda-feira (7). O prazo para inscrição das propostas vai até o dia 25 de agosto.
Serão selecionados projetos conjuntos de pesquisa na área de testes e descoberta de novos fármacos e medicamentos com a Universidade de Nottingham, localizada no Reino Unido.
Entre os benefícios previstos pelo programa, estão auxílio-deslocamento, seguro saúde e diárias para pesquisadores brasileiros em missão de trabalho no Reino Unido. Serão oferecidas bolsas de estudo e pesquisa nas modalidades de graduação sanduíche, mestrado sanduíche, doutorado sanduíche e estágio pós-doutoral na Universidade de Nottingham.
A duração dos projetos é de até quatro anos. A divulgação dos resultados está prevista para fevereiro de 2015.
Requisitos
O programa irá aceitar o envio de propostas de todos os institutos federais de ensino superior do País que possuam cursos de pós-graduação Stricto Sensu, com nota igual ou superior a cinco.
Além disso, é preciso que os institutos ofereçam infraestrutura apropriada para a realização das atividades de pesquisa. Vale ressaltar que os centros de pesquisa também deverão assumir o compromisso de manter as condições de qualificação necessárias ao cumprimento e execução do projeto.
Envio de propostas
Para participar, basta preencher um formulário disponível na página da Capes. Em seguida, é preciso enviar uma carta de apresentação da pró-reitoria da instituição apontando o interesse institucional do projeto, além da carta do coordenador e anexo com proposta do projeto de pesquisa, em inglês. As inscrições são gratuitas.
Sobre o programa
O programa foi criado com a intenção de propiciar a colaboração de equipes brasileiras com o grupo de pesquisa especializado em Drug Discovery da Universidade de Nottingham.
Também busca promover a utilização de instalações, equipamentos e demais facilidades técnicas e operacionais daquela instituição e dos centros brasileiros qualificados pelo programa.
A parceria também apoia o desenvolvimento de projetos de pesquisa básica e aplicada na área de desenvolvimento de novos medicamentos e produtos afins, e a formação de recursos humanos altamente qualificados na área.
Fonte:
Capes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















