Educação
Fixados critérios para divulgação dos resultados do Enem 2013 por escola
Procedimentos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acaba de divulgar os procedimentos e critérios para a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por escola.
A medida está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).
Segundo a portaria, os resultados serão calculados e divulgados para as escolas que possuírem pelo menos dez alunos concluintes do ensino médio participantes do Enem 2013. As instituições também devem ter pelo menos 50% de alunos participantes do exame, de acordo com os dados do Censo Escolar 2013.
As escolas que certificam na 4ª série do ensino médio regular deverão solicitar a inclusão dos alunos concluintes nesta série e/ou a exclusão dos alunos da 3ª série, caso os mesmos não sejam certificados, para o cálculo das proficiências médias da escola.
Os resultados do Enem 2013 por escola serão formados pelas médias das proficiências dos alunos participantes, por área do conhecimento e redação, e pela distribuição percentual dos alunos em faixa de proficiência.
É necessária ainda a apresentação da taxa de participação da unidade escolar e indicadores contextuais, para que os dados sejam considerados na análise dos resultados.
A divulgação preliminar dos resultados do Enem 2013 por escola está prevista para 27 de novembro e será disponibilizada na página do Inep na internet.
Em caso de discordância, os dirigentes das escolas poderão interpor recurso ao Instituto em até 10 dias após a divulgação preliminar.
A divulgação final dos resultados do Enem 2013 por escola está prevista para 22 de dezembro.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















