Educação
Enem 2014: Vídeo postado nas redes sociais é falso
Alerta
Neste sábado (8), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que vídeo divulgado nas redes sociais de suposta prova da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é falso.
O Instituto ainda relatou em sua conta oficial na rede social Twitter, que a Polícia Federal irá apurar os responsáveis pela veiculação do conteúdo.
O vídeo divulgado mostra uma pessoa folheando uma prova em branco. Em nota publicada, o Ministério da Educação (MEC) informa que “os procedimentos de segurança do Inep identificaram durante a madrugada a postagem nas redes sociais de um vídeo com uma suposta prova do Enem 2014".
O MEC acrescenta que os responsáveis quando identificados, serão punidos com o rigor da lei.
— Inep/MEC (@Inep_Imprensa) 8 novembro 2014
Edição anterior
Não é a primeira vez que boatos são divulgados às vésperas do exame. Em 2012, mensagens foram publicadas no Twitter informando aos candidatos que a prova tinha sido cancelada. Entretanto, a informação se referia à edição de 2009, quando o exame foi de fato adiado depois que um caderno prova foi roubado da gráfica que imprimia o material.
Saiba mais
As provas estão sendo aplicadas em mais de 1,7 mil municípios, contabilizando 17.367 centros de aplicação. Neste primeiro dia, os candidatos têm 4h30 para fazer as 90 questões de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia.
As provas começaram às 13 horas (horário de Brasília). Os portões de acesso foram abertos às 12h e fechados às 13h, também de acordo com o horário oficial.
O candidato está autorizado a sair somente duas horas após transcorridas o exame. Já o participante que queira levar o caderno de questões deverá aguardar 30 minutos antes da finalização do horário de prova.
Fonte:
Portal Brasil com informações da Empresa Brasil de Comunicação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















