Educação
Michel Temer quer Ciência sem Fronteiras para América Latina
Capacitação
Na 24ª Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e Governo, que terminou nesta terça-feira (9), o vice-presidente Michel Temer defendeu a adoção do modelo do programa Ciência sem Fronteiras para outros países da América Latina.
A reunião conto com presidentes e representantes de governos de 22 países latino-americanos, Espanha e Portugal e ocorreu na cidade de Veracruz no México.
O tema principal da cúpula é a utilização de programas de Educação, Cultura e Inovação para aumentar a coesão social. Umas das propostas é facilitar o intercâmbio de estudantes e docentes nesses países. O vice-presidente disse que modelo do Brasil vai ao encontro dessa proposta.
“O Ciência sem Fronteiras é um programa que consideramos como basilar para construir a sociedade do conhecimento. Em pouco mais de 3 anos, vai garantir acesso às melhores universidades do mundo para mais de 100 mil estudantes de graduação e de pós-graduação”, defendeu Michel Temer.
“É apenas com investimento em educação pública, gratuita, de qualidade e universal que conseguiremos eliminar a pobreza extrema na América Latina”.
O vice-presidente Michel Temer foi recebido na Cúpula Iberoamericana pelo presidente do México, Enrique Peña Nieto, e teve reunião com Rebeca Gryspan, a secretaria-geral iberoamericana.
Fonte:
Portal do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















