Educação
Ministro mantém encontros na Bahia com governo e comunidade
Agenda
O ministro da Educação, Cid Gomes, esteve nesta sexta-feira (23), em Salvador, onde manteve uma série de encontros com os governos estadual e municipal, além da comunidade acadêmica, para debater a educação na Bahia. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), ele assinou termo de liberação de 364 cargos, sendo 265 para professores.
Ao se reunir pela manhã com o governador do estado, Rui Costa, e o secretário estadual de educação, Osvaldo Barreto, na sede do governo, o ministro destacou a importância de se reforçar o ensino médio. Cid Gomes também enfatizou a necessidade da união entre estado e municípios baianos em favor da melhoria da qualidade do ensino.
O ministro visitou, ainda, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à secretaria estadual de educação, para conhecer as experiências exitosas do centro – que tem por objetivo planejar e coordenar estudos e projetos referentes a ensino, pesquisa, experimentações educacionais e qualificação de recursos humanos na área de educação.
Em seguida, Gomes visitou as instalações da Universidade Federal da Bahia (UFBA), acompanhado do reitor em exercício, Paulo Miguez. Lá, conheceu o hospital universitário e dialogou com estudantes que reivindicavam melhorias na assistência estudantil. O ministro se comprometeu a verificar as possibilidades do MEC quanto ao assunto.
Na parte da tarde, ele se encontrou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, e com o secretário municipal de educação, Guilherme Bellintani. Entre os temas debatidos estavam os resultados do município no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, as melhorias no ensino fundamental e a construção de creches pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).
Ao fim do dia, visitou os institutos federais da Bahia (IFBA) e Baiano (IFBaiano).
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















