Educação
Ministro tem reunião com autoridades e visita a hospital em SP
Agenda ministerial
O ministro da Educação, Cid Gomes, visitou nesta quinta-feira (5) o Hospital São Paulo, um dos maiores centros formadores de profissionais no Brasil, que pertence à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A visita faz parte de uma série de compromissos na capital paulista.
A Unifesp é uma das maiores universidades do País e vive, desde 2007, uma expressiva expansão. Atualmente, conta com seis campi, ofertando 49 cursos de graduação presencial, e destaca-se, também, pelas pesquisas na área de saúde. Apenas em 2014 foram 11.172 alunos matriculados.
Depois da visita, o ministro almoçou com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita. Por volta das 15h, acompanhado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, o ministro conheceu as instalações de ensino fundamental e médio da Escola do Sesi, da unidade na zona oeste da capital paulista.
Mais tarde, Cid Gomes esteve nos laboratórios de elétrica, eletrônica e automação industrial da escola Senai Mariano Ferraz, também na zona oeste de São Paulo, e conheceu as instalações do Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar e a Unidade Móvel de Nanotecnologia.
Por volta das 19h, Cid Gomes se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quem discutiu o envolvimento dos municípios no programa Alfabetização na Idade Certa. Nesta sexta-feira (6), o ministro segue cumprindo agenda na capital paulista.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















