Saúde
Inscrições para projeto de residência em saúde terminam nesta quinta-feira
Especialização
O período de inscrições para a segunda etapa do projeto Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde termina nesta quinta-feira (10). O programa é direcionado aos profissionais de até 15 categorias da saúde, inseridos no processo de supervisão e orientação nos programas de residência multiprofissional.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação e a Rede Universitária de Telemedicina (Rute), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Segundo a consultora Fernanda Amaral, técnica da Coordenação Geral de Residência em Saúde do Ministério da Educação, o programa lançado em 2015 tinha caráter temporário e a previsão de adesão de 200 profissionais. “O sucesso do programa foi imediato, 1,2 mil pessoas se inscreveram. Nossa intenção é tornar o programa permanente, com média de 617 alunos por turma”, afirmou Fernanda.
O conteúdo foi dividido em dois módulos: estratégias de ensino e aprendizagem em saúde; e políticas públicas de saúde. E será ministrado por videoconferência.
Nesta segunda etapa, as aulas ocorrerão sempre às sextas-feiras, de 12h às 14 horas. A aula inaugural será em 18 de março. Profissionais que não participaram da primeira fase do programa, em 2015, deverão assistir previamente as aulas disponíveis no portal.
Lançado em 2015, o Programa de Apoio aos Programas de Residência em Área Profissional de Saúde surgiu por demanda dos próprios profissionais, que sentiam necessidade de ser melhor treinados para suas rotinas diárias na residência.
Acesse pela internet o portal do programa.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















