Você está aqui: Página Inicial > Educação > 2017 > 10 > Novo portal de certificação de entidades beneficentes é lançado

Educação

Novo portal de certificação de entidades beneficentes é lançado

Bolsas de estudo

Página traz inovações como a localização geográfica das instituições que oferecem bolsas e uma calculadora específica para os gestores
publicado: 09/10/2017 16h30 última modificação: 12/12/2017 12h45

O novo portal Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (Cebas-Educação) entra no ar a partir desta segunda-feira (9). Com a reformulação, o site traz informações mais claras e transparentes sobre o processo de obtenção do certificado, além de divulgar as bolsas de estudo oferecidas pelas instituições certificadas.

O acesso à Educação Básica e Superior é facilitado com novo portal. Ao divulgar e ofertar bolsas de de estudo, integrais ou parciais, o Cebas contribui com a inclusão social no País.

O portal também dá mais segurança tanto aos gestores como os beneficiários. A calculadora de bolsas, por exemplo, permite que gestores calculem automaticamente a gratuidade que pretendem conceder de bolsas. A ferramenta elabora uma simulação de quantas bolsas podem ser oferecidas.

Por outro lado, os usuários podem visualizar, por meio de um mapa, onde estão as instituições que oferecem os benefícios. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil