Você está aqui: Página Inicial > Educação > 2018 > 02 > Sisu: convocação dos candidatos da lista de espera começa nesta sexta (9)

Educação

Sisu: convocação dos candidatos da lista de espera começa nesta sexta (9)

Ensino Superior

Candidatos devem acompanhar as chamadas pelos sites das universidades em que manifestaram interesse
publicado: 09/02/2018 15h33 última modificação: 09/02/2018 15h33

Secom/UnBEstudantes na Universidade de Brasília (UnB)

A convocação dos candidatos que estão na lista de espera da primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começou nesta sexta-feira (9). Cada universidade deve convocar os estudantes para a matrícula. Assim, o Ministério da Educação recomenda que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição pela qual tenham manifestado interesse.

A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC pelo qual são oferecidas oportunidades de graduação a quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e tirou nota superior a zero na redação.

Fonte: Ministério da Educação 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil