Educação profissional
A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica reúne 38 Institutos Federais e 354 unidades de ensino em todo o Brasil que beneficiam 500 mil estudantes com formação tecnológica, voltada para o mercado de trabalho
Relacionados
Educação profissional
A educação profissional traz oportunidades de emprego, promove o desenvolvimento científico e tecnológico do país e gera inclusão social. O ensino profissionalizante é um conceito que promove cursos voltados ao mercado de trabalho com o objetivo de formar trabalhadores com formação tecnológica.
Em 2009, os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), Unidades Descentralizadas de Ensino (Uneds), escolas agrotécnicas e escolas técnicas federais se uniram para formar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que conta com 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia presentes em todos os estados do país. Essa rede oferece qualificação profissional em diferentes níveis e modalidades. Desde cursos de ensino médio integrado à educação profissional até cursos superiores de tecnologia, licenciaturas e pós-graduação.
As escolas que compõem a rede são referência nacional na educação profissional. Elas qualificam seus alunos para os diversos setores da economia, na realização de pesquisa e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços em colaboração com o setor produtivo. Atualmente são 354 unidades em todo o território nacional que beneficiam 500 mil estudantes.
Leia mais informações sobre educação profissional no site especial sobre Ensino Técnico.
Fontes:
Ministério da Educação
Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica



