Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2009 > 10 > Olimpíadas Escolares

Esporte

Olimpíadas Escolares

Olimpíadas Escolares promovem a inclusão social dos jovens a partir do esporte
por Portal Brasil publicado: 31/10/2009 18h48 última modificação: 28/07/2014 08h58
Ministério do Esporte As Olimpíadas Escolares revelam atletas para o futuro do país

As Olimpíadas Escolares revelam atletas para o futuro do país

As Olimpíadas Escolares - projeto que envolve o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Ministério dos Esportes e empresas privadas , visa a prática esportiva entre os jovens brasileiros, o retorno das disputas estudantis, e, principalmente promover a inclusão social dos jovens a partir do esporte. Além de revelar atletas que podem atingir índices olímpicos  e demais competições de alto rendimento.

Os jogos envolvem escolas de todo o país, que realizam etapas estaduais antes do evento nacional. Diversas modalidades esportivas fazem parte do calendário, tais como futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Comitês Organizadores Estaduais realizam as etapas estaduais que servem para a classificação dos atletas para a grande competição nacional. A primeira fase dos jogos destina-se aos adolescentes de 12 a 14 anos, e a segunda a estudantes de 15 a 17 anos. Todos devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, tanto de escolas públicas ou privadas. Os custos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação ficam a cargo dos organizadores do evento.

Fonte:
Ministério do Esporte

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil