Esporte
Nordeste lidera quadro de medalhas dos jogos da rede pública
Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte são os que mais conseguiram medalhas nos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010).
No quadro total de medalhas, os maranhenses, até esta quinta-feira (27), tinham conquistado 14 de ouro, 10 de prata e cinco de bronze. Em seguida estão os cearenses, com nove de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Em terceiro lugar, está o Rio Grande do Norte, com seis medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. A localização no Nordeste, onde há competições regularmente, favorece os três estados. A região realiza anualmente o Encontro Desportivo dos Institutos Federais do Nordeste (Edifene).
Os JIF reúnem em Brasília, este ano, cerca de dois mil estudantes de todo o País. A competição, que termina neste sábado (29) é realizada pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Esporte e com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e apoio do governo do Distrito Federal.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















