Esporte
Portugal
A seleção portuguesa jamais ganhou uma Copa do Mundo. A melhor campanha foi a terceira colocação em 1966 quando, comandado pelo atacante Eusébio, Portugal eliminou o Brasil com uma vitória por 3 a 1 na primeira fase.
A seleção aposta na experiência do técnico Carlos Queiroz em Copas e nos talentos individuais do time, como o atacante Cristiano Ronaldo, além do zagueiro Pepe e do meia Deco, ambos nascidos no Brasil.
As expectativas de vitória são as maiores para o Mundial da África do Sul. Nos últimos anos, a seleção portuguesa demostrou um alto nível, conquistando o vice-campeonato na Eurocopa de 2004 e o quarto lugar na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.
A caminho para África, a seleção correu risco de não se classificar, mas deu a volta por cima. Nas últimas quatro partidas, marcou oito gols e não sofreu nenhum, o que garantiu a presença no play-off, quando finalmente assegurou a classificação.
A Copa de 2010 marcará a quinta participação de Portugal em Mundiais.
Lista de convocados
Goleiros: Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis-GRE) e Eduardo (Braga).
Defensores: Pedro Mendes (Sporting), Fabio Coentrão (Benfica), Rolando (Porto), Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea-ING), Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Ricardo Costa (Lillie-FRA), Duda (Málaga-ESP), Zé Castro (Desportivo La Coruña-ESP), Miguel (Valencia-ESP).
Meio-campistas: Simão Sabrosa (Atlético de Madri-ESP), Tiago (Atlético de Madri-ESP), Deco (Chelsea-ING), Raul Meireles (Porto), Danny (Zenit-RUS), Pepe (Real Madrid-ESP), Miguel Veloso (Sporting).
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE) e Nani (Manchester United-ING).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















