Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2010 > 07 > Brasil lança site sobre atrações de cidades-sede da Copa 2014

Esporte

Brasil lança site sobre atrações de cidades-sede da Copa 2014

por Portal Brasil publicado: 14/07/2010 19h33 última modificação: 28/07/2014 11h16

O Ministério do Turismo (MTur) lançou nesta quarta-feira (14), por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o hotsite “Seleção Brasileira das Cidades”. O produto faz parte da campanha de promoção internacional do turismo “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul). O site apresenta o perfil, mapas, fotos e vídeos dos principais pontos turísticos das 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014, com versões em português, inglês e espanhol.


Para apresentar a diversidade cultural e natural do País, o site apresenta outros cartões postais que estão próximos às cidades-sedes. O espaço é interativo e interligado a redes sociais como o Facebook, o Twitter e o YouTube. Todos os pontos turísticos retratados no site podem ser visualizados por meio do Google Maps e por imagem de satélite. Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino.


Com a criação dessa plataforma digital, os turistas podem receber informações relevantes para a divulgação das cidades que sediarão a Copa e também sobre os destinos que estão próximos destes locais. Segundo a Embratur, o site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014.


A campanha publicitária de promoção turística internacional, produzida para atingir 100 países e cerca de 400 milhões de pessoas, é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais.


O investimento total da campanha de promoção internacional soma US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países.


Para quem quiser obter informações sobre as cidades que receberão o megaevento esportivo em 2014, o hotsite estará disponível aqui.


Fonte:
Ministério do Turismo 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País

Últimas imagens

Ciclista Raiza Goulão saiu da 29ª posição para o 18º lugar
Ciclista Raiza Goulão saiu da 29ª posição para o 18º lugar
Presidenta parabenizou o desempenho da delegação brasileira nos Jogos de Toronto e disse que os bons resultados comprovam o sucesso do programa
Presidenta parabenizou o desempenho da delegação brasileira nos Jogos de Toronto e disse que os bons resultados comprovam o sucesso do programa
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Lutadora é uma das 6.335 atletas do País que contam com recursos da maior ação de patrocínio a atletas
Lutadora é uma das 6.335 atletas do País que contam com recursos da maior ação de patrocínio a atletas
Divulgação/ Ministério do Esporte
“O Bolsa Atleta está fazendo dez anos e eu estou fazendo dez anos junto, com ele pude me manter no esporte,” conta Davi
“O Bolsa Atleta está fazendo dez anos e eu estou fazendo dez anos junto, com ele pude me manter no esporte,” conta Davi
RafaB/Blog do Planalto
"A bolsa foi fundamental para eu decidir ser atleta", afirma Joice Silva, atleta da luta olímpica
"A bolsa foi fundamental para eu decidir ser atleta", afirma Joice Silva, atleta da luta olímpica
RafaB/ Blog do Planalto

Governo digital