Esporte
Governo lança plano de previdência complementar para atletas
O Ministério da Previdência Social anunciou a criação do plano de previdência complementar que beneficiará atletas de todo o País. O plano, chamado EsportePrev, vem sendo negociado com vários integrantes da categoria e dirigentes de futebol e destacou o atleta Ronaldo Nazário, como um dos entusiastas e apoiador da medida.
O plano, estruturado na modalidade Contribuição Definida, foi criado por meio de um convênio de adesão entre a Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros), entidade fechada de previdência complementar (EFPC) que irá administrar o plano de benefícios, e seis sindicatos de atletas profissionais do País, que serão os instituidores.
A adesão ao plano será feita através do vínculo associativo, ou seja, o atleta deve ser filiado a algum dos sindicatos instituidores para poder contribuir e, futuramente, receber os benefícios complementares de aposentadoria, que são: aposentadoria por contribuição, por invalidez e, para seus dependentes, pensão por morte. O potencial de adesão ao EsportePrev é de seis mil jogadores de futebol.
A criação da EsportePrev foi autorizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), pela Portaria nº 926, de 2010, publicada no Dário Oficial da União dessa segunda-feira (6).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















