Esporte
Estádio Nacional de Brasília passa por detecção antibomba
Os ministérios da Justiça e do Esporte realizam na próxima segunda-feira (4), às 9h, vistoria de segurança antibomba nas obras do Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha. É a primeira operação do tipo nas arenas que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
Acompanham a operação o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, e o delegado federal José Ricardo Botelho como responsável pela segurança para grandes eventos.
Durante a vistoria, serão utilizados robôs simuladores, cães farejadores e instrumentos de última geração para a detecção de bombas. A ação será feita em conjunto pela Polícia Federal, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Distrito Federal.
Mesmo com o estádio ainda em obras, a detecção antibombas é necessária para que se possa garantir, ao término das obras, que o estádio seja entregue para os jogos com todas as condições de segurança atendidas. Todos os estádios das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 vão passar pelo procedimento. A ação em Brasília está sendo considerada piloto para testar as melhores técnicas.
Nessa oportunidade, os Institutos de Identificação das polícias Federal e Civil do DF iniciarão o cadastramento dos operários que trabalham nas obras. O objetivo da identificação é garantir a segurança tanto das obras quanto dos funcionários, que passarão a compor um banco de dados nacional de trabalhadores nas arenas que sediarão os jogos.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















