Esporte
Paraolimpíadas Escolares reúnem 1,2 mil atletas em São Paulo
Em sua terceira edição, a principal competição estudantil de esportes adaptados do País ganha mais destaque e promete revelar novos talentos para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Este ano, as Paraolimpíadas Escolares contarão com a presença de cerca de 1.200 atletas e 600 membros de equipes técnicas.
Serão disputadas dez modalidades, divididas em seis dias de competições. Os atletas estudantis participarão de provas de atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Para Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, a divulgação de talentos do esporte é apenas uma das funções de competições como essa: “O maior legado das Paraolimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer a cidadania”.
Pela primeira vez, os estados de Ceará e Piauí integrarão a lista de participantes. No total, 24 estados terão representantes na competição deste ano. Apenas Amapá, Roraima e Tocantins não participarão das competições.
Além do Comitê Paraolímpico Brasileiro, participam da organização do evento esportivo o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dentre outras.
As provas acontecerão no Clube Espéria, no Centro Olímpico e no Parque Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















