Esporte
Rio de Janeiro terá centro de transmissão da Copa 2014
Uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (29) confirmou a instalação de um Centro Internacional de Transmissão na cidade, que vai gerar imagens da Copa 2014 para todo o mundo. O centro deve receber 13 mil profissionais de 70 países. Outra medida confirmada no termo de compromisso assinado pelas autoridades do governo brasileiro e da Fifa foi a instalação da sede do Comitê Organizador Local (COL) da competição.
Participaram da cerimônia o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL, Ricardo Teixeira.
Segundo Paes, os termos assinados fazem do Rio uma das cidades protagonistas do Mundial. "A Copa atrai a atenção do mundo inteiro. E o Rio se esforçou, desde o primeiro minuto, para que a cidade tivesse um papel de protagonista. Outras cidades disputaram essa posição, mas somos nós que nos autodenominamos como a Capital da Copa do Mundo", afirmou.
Paes disse acreditar que a cidade receberá a final da Copa das Confederações. "Ainda não foi anunciado, mas não poderá ser feita em outro lugar". Cabral reforçou o papel do Rio de Janeiro: "O centro de mídia é a conquista mais importante para uma cidade-sede".
Neste sábado (30), às 15h, na Marina da Glória, no Rio, a Fifa realiza o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, com a presença de jogadores como Ronaldo e Neymar, além de atrações musiciais como Ivete Sangalo e Ivan Lins.
Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsite.
Fonte:
Copa 2014
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















