Esporte
Comitê Olímpico sugere parceria para elaborar catálogos com a Embratur
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebeu nesta semana membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Na ocasião, foi sugerida uma parceria entre os dois órgãos para elaboração de um catálogo com informações sobre as cidades brasileiras que possuem boa infraestrutura para prática de esportes. A publicação será lançada durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, e vai auxiliar as delegações na escolha do local onde as equipes dos Jogos Olímpicos de 2016 serão treinadas.
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, todas as parcerias que ajudem o instituto a cumprir sua missão são bem-vindas. “Queremos potencializar as oportunidades oferecidas pela realização dos grandes eventos esportivos para vender o Brasil como um destino moderno e versátil.” Dino disse que a participação no catálogo vai influenciar permanentemente a atração de turistas estrangeiros.
A produção do guia também influenciará de maneira positiva o segmento de Negócios e Incentivos no Brasil. “As cidades que estiverem na publicação podem influenciar de maneira positiva a captação de eventos internacionais”, explica o diretor de Mercados Internacionais no instituto, Marcelo Pedroso.
Uma vez oficializado o acordo, a Embratur fornecerá ao comitê informações sobre os atrativos turísticos de cada cidade. Esses dados vão estimular o turismo nas proximidades e no local selecionado pelas delegações.
Fonte:
Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















