Esporte
Amazonas apresenta oportunidades de desenvolvimento que poderão ser geradas com Copa de 2014
As oportunidades de desenvolvimento do estado do Amazonas com a Copa do Mundo de 2014 em setores estratégicos como infraestrutura, segurança e mobilidade urbana, além dos avanços na pesquisa tecnológica e na promoção do agronegócio, serão apresentadas, pelo governo do estado, na sexta edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam). O evento tem início nesta quarta-feira (26), às 17h, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM).
Exposição de artesanato, biojoias, madeira-móveis e produtos do setor primário, dividirão espaço com a mostra de projetos científicos e de promoção turística. O projeto de participação do Amazonas na VI Fiam terá exposições em dois estandes, um principal de 1.200 metros quadrados, no salão de shows do Studio 5, e outro no Pavilhão Amazônia, onde outros estados da região também vão expor produtos e projetos.
Um dos destaques da exposição é o estande que mostrará a história do Ciclo da Borracha. Sob a responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a exposição mostrará a importância da cultura da borracha como esteio econômico do estado nos séculos 18 e 19, e suas variantes na formação sócio-cultural dos amazônidas.
As oportunidades de crescimento com o evento da Copa 2014 são o eixo principal da participação do Amazonas na Fiam. A estimativa é de movimentação no mercado local de recursos de R$ 6 bilhões, de orçamento federal e estadual, para a execução de 26 projetos com vistas à preparação do estado para sediar o Mundial.
Elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), o estande do Amazonas detalhará as atividades que vêm sendo desenvolvidas para a preparação do evento, e o legado pós-Copa visando à melhoria do bem-estar da população, a partir das novas perspectivas de crescimento econômico.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















