Esporte
Brasil conquista ouro inédito na prova de tiro no Pan-Americano
A atiradora Ana Luiza Mello Ferrão foi o grande destaque do Brasil, nesta quinta-feira (19), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A atleta conquistou a medalha de ouro na prova de tiro de 25 metros com pistola, inédita para o Brasil na modalidade. Com mais esta medalha, o Brasil já chega a segunda colocação no quadro de medalhas com 12 de ouro, dez de prata e 13 de bronze.
Na fossa olímpica do tiro esportivo, Roberto Schmits ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze para o Brasil. O brasileiro somou 143 pontos, nos dois dias de competição. A fossa olímpica é uma modalidade em que os atletas precisam acertar, com uma carabina, pratos em forma de disco, que tem pouco mais de 10 centímetros de diâmetro.
Outro ouro para o Brasil veio com o nadador Thiago Pereira. Ele venceu os 200 metros medley, prova na qual o nadador executa os quatro estilos de nado. Com o resultado, Thiago chegou à sua décima medalha de ouro e se iguala ao tenista de mesa Hugo Hoyama. Os dois são os maiores ganhadores do Brasil no Pan com dez ouros cada um. No torneio de futebol masculino, a seleção brasileira, em sua estreia, não saiu de um empate em 1 a 1 com o time argentino.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















