Esporte
Funcionários do aeroporto de Recife são treinados para usar linguagem Libras
Qualificação dos profissionais tem como objetivo melhorar atendimento nos terminais brasileiros que terão crescimento da demanda, principalmente, com a Copa do Mundo de 2014.
Os funcionários do aeroporto Internacional de Recife (Gilberto Freyre – Guararapes) estão habilitados a atender passageiros e usuários do terminal com deficiências auditivas. O grupo de profissionais se formou, na última semana, nos cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecidos pela Infraero. A capacitação faz parte do ações federais para melhorar a qualidade do atendimento aos passageiros, cuja demanda aumentará com a aproximação da Copa do Mundo de 2014.
As aulas foram ministradas por professores da Universidade de Pernambuco (UPE) especializados em acessibilidade, adequando os conhecimentos para o universo aeroportuário.
Em 2012, Recife também realizará encontros mensais para os alunos do curso, buscando aprimorar a utilização da linguagem de sinais em situações de atendimento. “É muito importante que o curso não termine aqui. Todos os empregados, fora do trabalho, são cidadãos que estão se comunicando com surdos e ampliando cada vez mais esses conhecimentos“, pontuou Luiz Albérico Falcão, coordenador e professor do Projeto Libras na UPE e um dos orientadores do curso de Libras no aeroporto.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















