Esporte
Secretaria da Copa no Ceará garante direito de terceirizados e pede fim de paralização
A Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa-CE) emitiu nesta terça-feira (14) uma nota sobre a paralisação parcial dos operários que atuam na reforma e modernização do Estádio Castelão.
Representantes dos trabalhadores e do consórcio que coordena as obras estão em reunião na tarde desta terça em busca de um acordo que permita o retorno de todos os operários às atividades. Os trabalhadores terceirizados reclamam que não têm os mesmos direitos nem os mesmos vencimentos dos contratados diretamente pelo consórcio.
Segue a íntegra da nota:
"Sobre a paralisação parcial das obras do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) informa que tem acompanhado de perto todo o processo desde o início, na segunda-feira, dia 13.02. Logo após reunião realizada na tarde de ontem, entre o Consórcio Construtor - formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça - e o Sintepav/CE, o secretário Ferruccio Feitosa solicitou ao Consórcio a imediata resolução do problema com o cumprimento das regras firmadas no Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012, celebrado entre o Consórcio e o Sintepav/CE, pelas empresas terceirizadas e/ou subcontratadas.
O consórcio garantiu que não haverá diferenças trabalhistas entre os colaboradores contratados diretamente pelo Consórcio e os trabalhadores terceirizados, ratificando o compromisso firmado no Acordo Coletivo através de um Termo de Compromisso oficializado junto ao Sintepav/CE."
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















